fbpx
LOGO RASTRIALL POLICROMATICO

Conheça a ação do laser dual em cirurgias urológicas

Num primeiro momento, o laser dual pode parecer mais uma, entre tantas outras aplicabilidades de laser já habituais na Urologia. Entretanto, ele apresenta comprimentos de onda que adaptam-se conforme o caso, levando a um resultado mais assertivo ao respeitar a necessidade de cada paciente. Consequentemente, o procedimento cirúrgico se torna consideravelmente seguro.

Entenda melhor o uso do laser dual em cirurgias urológicas a seguir!

Panorama da Urologia

Antes de abordar especificamente sobre o laser dual, é pertinente salientar que abordagens minimamente invasivas geram resultados otimistas no tratamento de cálculos urinários e de hiperplasia prostática benigna. Não apenas há um crescimento da alta hospitalar, como também do retorno precoce às atividades rotineiras por parte dos pacientes.

Inclusive, técnicas que envolvem a vaporização resultam numa ressecção transuretral da próstata com menos sangramento e perspectivas de períodos de recuperação mais rápidos, até mesmo nos casos de alto risco.

Ao mesmo tempo, outras tecnologias relacionados ao uso de laser também já são conhecidas pela intervenção de hiperplasia benigna da próstata com duração de apenas 1 hora, visto que não há incisões na pele.

O laser dual

Inegavelmente, o laser dual registra casos de sucesso ainda mais notórios nas cirurgias urológicas. Trata-se de um infravermelho de alta potência focado na incisão, na ablação, na coagulação e na hemostasia tecidual. 

Além disso, oferece aos cirurgiões versatilidade em comprimentos de onda, devidamente registrados na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que podem ser configurados através do equipamento MediLaser Dual. Tal recurso possui manuseio intuitivo e colabora para a otimização do tempo de cirurgia.

Como o laser dual beneficia as cirurgias urológicas?

Antes de mais nada, o laser dual garante uma intervenção consideravelmente precisa devido às suas ponteiras, em aço inox, acopláveis à caneta cirúrgica. Com maior domínio sobre a ferramenta, os médicos conseguem a utilização individual ou simultânea de 2 comprimentos de onda com apenas uma única fibra óptica. 

Consequentemente, a ação do laser dual é altamente direcionada e minimamente invasiva. Portanto, há um menor tempo de cateterização, redução dos sintomas urinários irritativos durante a recuperação, retorno rápido às atividades, entre outros benefícios.

Logo, os médicos que já recorrem à tecnologia registram, conforme relatos de seus pacientes, a redução da vontade de urinar à noite e de forma súbita, bem como a superação de jatos fracos e da micção prolongada ou difícil.

Outras especialidades

Além das cirurgias urológicas, o laser dual pode ser usado em tratamentos otorrinolaringológicos e em cirurgias, como as de cabeça e pescoço, torácicas, neurológicas, ginecológicas, entre diversas outras.

Aliás, o tratamento de endometriose através da tecnologia está gerando repercussões positivas, uma vez que preserva ao máximo o tecido do ovário.

Você é médico ou médica e deseja compreender melhor a ação do laser dual? Entre em contato com a equipe da Rastriall e peça mais informações sobre a tecnologia.

Aproveite para visitar o nosso perfil no Instagram.