O que é lipoaspiração?
Primeiramente, antes de entender a Lipo LAD, é pertinente falar sobre a lipoaspiração comum. Nesse sentido, esta diz respeito à remoção de tecido adiposo em áreas do corpo que apresentam tal material em excesso.
Ou seja, trata-se de uma cirurgia plástica focada na retirada de gordura em pacientes que almejam definir o contorno corporal. Inclusive, a necessidade pode surgir após uma perda rápida de peso ou até mesmo com o envelhecimento. Ademais, mesmo com a prática intensa de exercícios físicos, nem sempre é possível trabalhar sobre a “gordurinha” extra. Isso posiciona a lipoaspiração como a melhor opção para resolver esse aspecto.
São as principais áreas beneficiadas pela intervenção:
- Abdômen;
- Flancos;
- Quadril;
- Pescoço;
- Coxas;
- Culotes.
Com toda a certeza, a lipoaspiração promove melhora da autoestima. Todavia, não é feita com o intuito de auxiliar no emagrecimento. Pelo contrário, pacientes com peso consideravelmente acima do recomendado para suas alturas precisam adotar hábitos saudáveis antes da cirurgia. Dito de outra maneira, devem recorrer a estratégias, como reeducação alimentar e atividades físicas, alcançando o perfil adequado para um procedimento seguro e com bons resultados.
E a Lipo LAD, o que é?
Já a Lipo LAD consiste em uma técnica que visa a definição corporal. Ou seja, trata-se de uma lipoescultura, recebendo um nome diferente por motivos comerciais. Aliás, ela também é conhecida como Lipo de Alta Definição ou Lipo HD.
Após a lipoaspiração remover o tecido adiposo, os cirurgiões podem reaproveitar o material coletado em áreas desejadas pelos pacientes para alcançar um visual de músculos definidos.
Logo, essa cirurgia plástica entrega como resultado a tão sonhada “barriga de tanquinho”, caracterizada pela marcação de “gominhos”. A aparência malhada no abdômen é resultado da retirada e enxertia de gordura. No entanto, a Lipo de Alta Definição também pode ser feita em outras regiões, como braços, coxas, flancos, costas e peitoral.
Quando realizar a Lipo LAD?
Visto que o objetivo da Lipo LAD é proporcionar contornos corporais difíceis de serem alcançados na academia, ela tende a ser uma boa opção entre pessoas que já possuem boa alimentação e não são sedentárias. Portanto, assim como a lipoaspiração comum, a lipoescultura ou lipo lad jamais devem ser procuradas como uma alternativa de emagrecimento.
É possível ter acesso a um procedimento mais direcionado e inteligente?
Felizmente, sim! Assim como há tecnologias que contribuem para uma lipoaspiração com menos dor, também existe estratégia para reduzir os impactos da intervenção no corpo durante a Lipo LAD.
A técnica One Step direciona um comprimento de onda específico, removendo apenas o tecido adiposo na lipoaspiração. Consequentemente, isso evita traumas e destruição de células importantes para os enxertos posteriormente utilizados na Lipo LAD.
Dessa maneira, além de não passar por uma retirada de gordura agressiva, o organismo recebe um material de qualidade sem grumos e danos. Por isso, a Lipo LAD feita com a One Step proporciona resultados mais naturais e um pós-operatório com menos hematomas e sangramentos.
Quer saber mais como essa técnica funciona? Acesse nosso material informativo sobre a One Step! Assim, você vai entender como ela consegue otimizar a sua Lipo LAD.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram!