fbpx
logo_rastriall2-16
Médicos em centro cirúrgico para realizar lipoaspiração

Conheça 5 mitos e verdades sobre a lipoaspiração

Com toda a certeza, uma quantidade significativa de pacientes desiste da lipoaspiração ao ouvir o que amigos e familiares repercutem sobre o assunto. Por isso, é indispensável validar todos os questionamentos com profissionais autorizados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Somente esses cirurgiões possuem autorização tanto para avaliar as especificidades de cada caso quanto para realizar o procedimento. 

Para te ajudar a compreender melhor a lipoaspiração, avaliamos 5 afirmações como verdadeiras ou falsas. Confira!

1 – Lipoaspiração contribui para o emagrecimento

Inegavelmente, trata-se de um dos mitos mais recorrentes quando o assunto é lipoaspiração. Nesse sentido, vale frisar que o procedimento visa modelar os contornos corporais, proporcionando harmonia ao perfil do(a) paciente.

Logo, quando a pessoa está muito acima do peso ideal para o seu biotipo, os cirurgiões orientam a reeducação alimentar e outras práticas saudáveis para promover o emagrecimento. Dessa maneira, torna-se possível a realização de uma cirurgia mais segura e com resultados satisfatórios.

2 – O pós-operatório é doloroso

Depende! Visto que existem diferentes técnicas de lipoaspiração, há estratégias que geram mais conforto. Só para ilustrar, o método One S.T.E.P.® utiliza luz infravermelha com o intuito de evitar a produção de calor ou quebras das células. Consequentemente, o procedimento é menos invasivo, pois não danifica outros tecidos do corpo. Afinal, trabalha somente sobre a camada adiposa da pele.

Só para ilustrar, os cirurgiões plásticos habilitados com essa técnica recorrem a um aparelho inovador conhecido como MEDILASER 1210. Portanto, os pacientes que desejam um pós-operatório com menos dor e mais rápido devem procurar por esses profissionais. 

3 – Os resultados são definitivos

Sem dúvida, tal afirmação consiste num mito. Apesar de os resultados serem perceptíveis em pouco tempo, para mantê-los, a pessoa deve tomar alguns cuidados. Isso significa que, além de uma alimentação saudável, é recomendada a prática de exercícios físicos.

Inclusive, um número considerável de mães preferem se submeter à lipoaspiração quando decidem não ter mais gestações. Em síntese, não há nenhum impedimento para mulheres realizarem o procedimento antes de terem filhos. Contudo, a escolha de algumas delas está pautada no medo de ganhar peso durante a gravidez

4 – A lipoaspiração não oferece riscos

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a lipoaspiração apresenta riscos. Todavia, eles são reduzidos diante de fatores como: profissionais altamente certificados e qualificados; clínicas e hospitais autorizados; e realização de exames pré-operatórios.

Esses exames, por exemplo, são importantes para identificar comorbidades que podem gerar problemas durante a lipoaspiração.

Ao mesmo tempo, a escolha de cirurgiões qualificados com técnicas modernas e menos invasivas, como a One S.T.E.P.®, previne uma série de problemas.

5 – Lipoaspiração e lipoescultura são diferentes

Verdade! Enquanto a lipoaspiração está focada apenas na remoção de gordura localizada, a lipoescultura vai além ao enxertar esse material em outras partes do corpo. Ou seja, a pele do(a) próprio paciente é reaproveitada para promover correção de depressões, melhorar curvas e aumentar regiões, como o bumbum.

A técnica One S.T.E.P.®, por exemplo, mantém vivas as células da gordura coletada. Consequentemente, a enxertia em outros locais entrega resultados mais naturais

Quer saber como conseguir um pós-operatório de sucesso? Leia nosso artigo sobre lipoaspiração com menos dor!

e descubra a clínica credenciada One S.T.E.P.® mais perto de você.

Compartilhe este artigo:

Newsletter

Receba diretamente no seu e-mail notícias e novidades em primeira mão