fbpx
LOGO RASTRIALL POLICROMATICO

Como a Neurocirurgia se beneficia com o uso de laser dual?

O que é o laser dual?

Primeiramente, o laser dual consiste numa luz infravermelha disponível em diferentes comprimentos de onda. Nesse sentido, pode-se aplicar em intervenções cirúrgicas e procedimentos terapêuticos, envolvendo diversos tipos de tecido.

Além disso, o laser dual funciona através do equipamento MediLaser Dual, em que os médicos podem escolher 3 comprimentos de onda: 980; 1470; e 1940 nm (nanômetros). Uma vez que há a emissão de 2 lasers infravermelhos de alta potência numa mesma fibra óptica, esse recurso viabiliza cirurgias minimamente invasivas com otimização dos resultados obtidos.

Nesse sentido, sua precisão cirúrgica beneficia áreas, como a Neurocirurgia, a Cirurgia de Cabeça e Pescoço, a Ginecologia, a Cirurgia Geral, a Otorrinolaringologia, a Pneumologia e a Cirurgia Torácica.

Possibilidades

Devido ao console intuitivo do MediLaser Dual, o laser dual pode ser manipulado de forma segura, promovendo a incisão, a ablação, a coagulação e a hemostasia tecidual. Ou seja, a associação dos comprimentos de onda, mencionados acima, proporciona versatilidade, além de que os médicos podem recorrer à opção de programação da máquina.

Vale mencionar, ainda, que o equipamento corresponde à única família de lasers cirúrgicos médicos de alta potência que disponibiliza não apenas um feixe de luz azul, como também um de mesma cor, porém, combinado com um laser infravermelho.

Características da MediLaser Dual

Para usufruir os benefícios do laser dual, o equipamento responsável pela sua emissão possui uma série de especificidades exclusivas. Só para ilustrar, trata-se de um equipamento portátil, facilitando o deslocamento de um centro cirúrgico a outro. Porém, além de questões práticas como essa, o MediLaser Dual aumenta a segurança dos pacientes ao identificar a fibra correta, assim como se ela já foi utilizada, emitindo um alerta e bloqueio do aparelho em até 24 horas.

A máquina também conta com ajuste da potência e modo de aplicação contínuo ou modulado e pulso único. Em relação à aplicação pulsada, é possível ajustar o pulso, a repetição e a frequência.

Laser dual na Neurocirurgia

Sem dúvida, o laser dual registra cada vez mais casos bem-sucedidos na Neurocirurgia. Aliás, a área se posiciona como uma das mais receptivas a novas tecnologias, especialmente àquelas que abrem caminhos para práticas minimamente invasivas.

Portanto, o laser dual possui todas as características necessárias exigidas pelos cirurgiões mais criteriosos. Tal inovação alcança excelentes resultados em tumores, trata aneurismas, dispensando a necessidade de abertura do crânio, reduz consideravelmente o tempo cirúrgico, promove a ablação de lesões cerebrais, entre outros benefícios. 

Ademais, o laser dual permite aos médicos observarem em tempo real a temperatura do cérebro e as mudanças que estão exercendo sobre a lesão trabalhada.

Inclusive, a ablação feita com essa tecnologia contribui para a redução imediata de tremores, por exemplo. 

Você é cirurgiã ou cirurgião e quer entender melhor os benefícios do laser dual na Neurocirurgia? Entre em contato com a equipe da Rastriall e peça detalhes sobre a tecnologia. 

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.