fbpx
LOGO RASTRIALL POLICROMATICO

Webinar sobre saúde cerebral discute uso da iMediSync em atletas


Em março deste ano, tivemos a oportunidade de promover um encontro em parceria com a iMediSync North America. O intuito foi discutir o impacto das lesões sobre a saúde cerebral dos atletas.

Becky Bassham como convidada 

Para abordar os riscos relacionados ao retorno prematuro de atletas lesionados ao campo, convidamos Rebecca Bassham para compartilhar sua experiência com casos semelhantes. Ademais, ela contribuiu com a sua visão sobre a utilização da iMediSync no diagnóstico e tratamento desses quadros, aprimorando a saúde cerebral.

Becky Bassham possui certificação em Neurofeedback (BCN), é tecnóloga em EEG Quantitativo (QEEG-T) e trabalha na área de saúde e bem-estar há mais de 30 anos. Além disso, atuou em um consultório particular como Especialista em Psicofisiologia na Pure Sports Recovery, onde seu foco esteve relacionado com jogadores da National Football League (NFL) recentemente aposentados e multi-traumatizados. 

Com essa experiência, ela identificou nos pacientes um padrão de lesão cerebral traumática, Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), transtornos de humor, vícios e/ou dor crônica

Tal cenário possui relação com a quantidade de lesões que os atletas sofrem em campo agregado à ausência de recursos para visualização adequada das zonas atingidas no cérebro. Como resultado, eles retornam precocemente às atividades esportivas, tornando-se vulneráveis a uma nova concussão. Logo, há uma preocupação crescente com a saúde cerebral desses pacientes.

Percepção sobre o uso de iMediSync e saúde cerebral

Durante o webinar, Becca Bassham explicou como o qEEG feito com a inteligência artificial iMediSync auxilia médicos no diagnóstico do Traumatismo Cranioencefálico de uma forma mais assertiva.

Afinal, seu mapeamento diferencia padrões e estados do cérebro em diversos momentos, permitindo identificar lesões que poderiam passar despercebidas através dos exames de imagem tradicionais.

Para você entender melhor como ela funciona, confira o webinar sobre saúde cerebral na íntegra:

Gostou? Saiba mais sobre a iMediSync!