Alguns médicos têm dúvida sobre como funciona a lipoaspiração com One STEP®, porém, essa questão tem sido recorrente nos consultórios. Afinal, os pacientes estão procurando pelo procedimento, porque ouvem o relato de cirurgiões e do público. Por exemplo, há um tempo, a atriz Viviane Araújo postou nas suas redes sociais sobre o quanto a sua recuperação foi rápida e com resultados naturais.
Por isso, vale a pena compreender os diferenciais da técnica!
O que é a lipoaspiração One STEP®?
Antes de compreender como funciona a lipoaspiração One STEP®, é imprescindível mencionar que trata-se de uma técnica avançada de remoção de gordura que utiliza uma luz exclusiva, a LifeLight. Esta consiste num feixe de luz com comprimento de onda específico projetado para interagir com os tecidos de uma maneira inédita e segura durante o procedimento.
Inclusive, o diferencial da LifeLight está na sua capacidade de atuar de forma seletiva, permitindo o desprendimento eficaz da gordura indesejada, enquanto protege e preserva células vitais e estruturas importantes do tecido.
A título de curiosidade, One STEP® significa “Selective Tissue Engineering Photostimulation” (em português, “Fotoestimulação Seletiva de Engenharia de Tecidos”).
Por que a One STEP® está se destacando no mercado?
Tendo em vista o funcionamento da LifeLight, torna-se mais fácil entender o sucesso do processo. Afinal, a técnica não apenas remove o excesso de gordura, como também preserva a integridade do tecido remanescente. Assim, os médicos conseguem utilizar o material rico em células-tronco 100% viáveis e saudáveis para realizar a lipoescultura em outras áreas do corpo.
Aliás, a preservação celular proporcionada pela LifeLight tem implicações significativas para a recuperação e os resultados dos pacientes. Por exemplo, contribui para um processo de cicatrização mais rápido e eficiente, além de promover a regeneração natural dos tecidos. Isso tende a levar a resultados compatíveis com o biotipo de cada pessoa e duradouros, com menor risco de complicações pós-operatórias.
Como funciona a lipoaspiração com One STEP®?
Primeiramente, vale recordar que a lipoaspiração tradicional aumenta os riscos de trombose. Afinal, utiliza cânulas de raspagem que elevam a quantidade de lesões no corpo. Além disso, é mais invasiva e exige maior controle de sangramento.
Já a One STEP® trabalha com uma irradiação do tecido subcutâneo com energia luminosa infravermelha, promovendo um desprendimento das células. Logo, elas não sofrem danos, porque são removidas com suavidade. Isso causa menos traumas e hematomas, além de garantir a vivacidade do material, como mencionado acima.
Dito de outra maneira, a luz da técnica realiza uma colheita dos adipócitos e células regenerativas com sistema fechado, entregando um material livre de tecido conectivo e partículas inflamatórias. O vídeo a seguir ilustra bem esse momento:
Além das vantagens mencionadas acima, a lipoaspiração feita com a técnica também resulta em:
- Menor risco de trombose, porque não é feita com a raspagem tradicional que ocasiona lesões mais extensas no corpo;
- Uma cirurgia menos invasiva e, portanto, mais segura;
- Redução de sangramento e hematomas, levando a uma recuperação mais rápida e confortável;
- Menor tempo de internação;
- Estímulo à produção de colágeno e elastina.
Em relação a esse último benefício, é relevante frisar que a técnica possui um efeito prolongado sobre a aparência da pele, pois estimula a produção de colágeno e elastina por até 6 meses após o procedimento. Isso contribui para o rejuvenescimento da pele, resultados mais naturais e melhoria contínua da aparência ao longo do tempo.
Agora que já sabe como funciona a lipoaspiração com One STEP®, converse com nossos consultores para descobrir como levar a técnica para a sua rotina cirúrgica!