fbpx
LOGO RASTRIALL POLICROMATICO

Quanto tempo após a Lipo LAD é possível voltar a treinar?

Essa é uma das principais inquietações entre os pacientes que se submetem ao procedimento. Saiba mais sobre a recuperação da Lipo LAD!

O que é a Lipo LAD?

Primeiramente, a Lipo LAD é a mesma cirurgia conhecida como Lipo HD (High Definition). Ou seja, os pacientes podem encontrar ambas as nomenclaturas para descrever o mesmo procedimento, visto que essas variações existem devido a fins comerciais.

Em síntese, a Lipo LAD trata-se de um tipo de lipoaspiração que visa não apenas remover o excesso de gordura, como também proporcionar uma aparência de musculatura definida.

Por isso, é bastante procurada por quem já possui um estilo de vida saudável, porém, não quer esperar para conquistar os sonhados “gominhos” no abdômen somente com os treinos. 

Quanto tempo após a Lipo LAD é possível voltar a treinar?

Com toda a certeza, o período de recuperação de qualquer cirurgia plástica está diretamente relacionado à técnica utilizada pelos cirurgiões, bem como às regiões trabalhadas.

Por exemplo, a Lipo LAD feita somente sobre a área abdominal possui um pós-operatório diferente daquela associada à lipoescultura dos flancos e das coxas. 

Contudo, através de métodos tradicionais, a rotina de treinos costuma ser retomada entre 3 e 4 semanas, conforme a reação do organismo de cada paciente e a orientação médica.

Por outro lado, a técnica  One S.T.E.P.® demonstra resultados otimizados ao: remover a gordura de forma menos agressiva através de sua tecnologia; coletar tecido adiposo para enxertos de qualidade; coletar células regenerativas que auxiliam em um pós-operatório mais rápido; minimizar hematomas; e promover pós-operatório da lipoaspiração com menos dor.

Consequentemente, os pacientes apresentam uma recuperação até 90% mais rápida, podendo retornar à rotina de treinos em menos tempo

Dicas para a retomada das atividades físicas

Sem dúvida, algumas precauções podem ser tomadas durante a volta aos treinos com o intuito de evitar complicações e manter os resultados estéticos da cirurgia. Antes de mais nada, as orientações médicas devem ser rigorosamente seguidas, uma vez que cada paciente apresenta suas próprias particularidades.

De qualquer modo, é pertinente retornar às atividades gradualmente. Só para ilustrar, praticantes de musculação podem começar com caminhadas e pesos mais leves quando comparados às cargas que estavam habituados antes da Lipo LAD.

Aliás, recomenda-se esperar um intervalo de tempo maior para fazer exercícios focados nas regiões operadas.

Em relação ao uso de cinta modeladora, esta costuma ser dispensada durante a prática de atividades físicas. Ou seja, os pacientes de lipoaspiração devem recolocá-las somente após o treino. No entanto, isso também pode variar de acordo com o caso.

São outros cuidados importantes nesse momento:

 

✔ Boa alimentação e consumo de, pelo menos, 2 litros de água por dia

✔ Sessões de drenagem linfática

 

Por fim, diante de qualquer incômodo ou dor, os treinos devem ser imediatamente interrompidos. Ademais, os cirurgiões precisam ser comunicados sobre os sintomas.

 

Sonha em se submeter à Lipo LAD, mas deseja voltar logo aos treinos? Leia mais sobre a técnica One S.T.E.P.®!

 

*Esse conteúdo tem apenas caráter informativo e educativo.